Espetáculo "Espelhos: uma instalação em movimento" é encenado na Galeria Trapiche

A Galeria Trapiche Santo Ângelo é palco do encerramento dos espetáculos do Núcleo Atmosfera, com o tema "Espelhos: uma instalação em movimento", no dia 28/09 (quinta-feira), às 19h.

Na ocasião, haverá uma intervenção com as personagens Frida, Safira e Ofélia, que são extraídas de diferentes obras que mesclaram em suas composições elementos teatrais, dança e performance.

Os ingressos são R$ 20,00 e meia-entrada R$ 10,00.

IV Festival Internacional de Folclore e Turismo tem parceria da Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís é parceira do IV Festival Internacional de Folclore e Turismo, tem programação até sábado (30). O evento é promovido pela Unesco, tem parceria de secretarias estaduais e o apoio de empresas locais.

A programação conta com apresentações artísticas de Cuba, Polônia, Estados Unidos, Paraguai e Colômbia e as delegações nacionais dos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro e Maranhão.

Exposição "Acervos" está em cartaz na Galeria Trapiche

Pinturas e esculturas do conjunto de bens que ocupam os prédios e órgãos públicos do município. Essa é a Exposição "Acervos", que fica em cartaz até 4 de outubro na Galeria Trapiche Santo Ângelo.

Composta por 22 obras dos artistas maranhenses João Carlos Pimentel, Ana Rodrigues, Francisco Moreno, Edson Mondego, Antônio dos Anjos, Marlene Barros, Miguel Veiga, Franssoufer, Telma Lopes, Thiago Martins e Tom Bezerra, a exposição traz a temática sobre a cidade e engloba o acervo oficial adquirido ao longo de 30 anos, aliando arte e história.

As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 14h às 19h, na Galeria, localizada na Avenida Vitorino Freire, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Espaço Amei

A programação do Espaço Cultural e Livraria Maranhense Amei desta quinta-feira (28) conta com o 'Seminário Estadual, Cultura, Educação e Turismo - Desafios para o Século XXI'; lançamento do livro 'Agora eu conto', de Arquimedes Viegas Vale.

No sábado (30), vai ter o Seminário Estadual, Cultura, Educação e Turismo - Desafios para o Século XXI; o 20º Sarau de Athenas com a palestra 'Projeto PensAtivamente: Educando em Verso e Prosa' e apresentação da professora e jornalista Sandra Almeida e depois música e poesia, na coordenação do Dr. João Bentivi.

Para fechar o dia acontece a apresentação musical 'Hino à Ilha do Amor' com Teresinha de Jesus Rocha Braga e Clayber Rocha Braga.

O lançamento do livro 'Receitas da Vovó Lourdes', de Maria de Lourdes Mota Serra,será terça-feira (3).


Nenhum comentário: