Prefeitura leva 50ª edição 'Todos por São Luís' ao Residencial Paraíso nos 20 anos do bairro



A Prefeitura leva neste sábado (21) a 50ª edição do 'Todos por São Luís' ao Residencial Paraíso. O bairro, que está completando 20 anos de fundação, terá uma grande ação do programa inteiramente dedicada ao atendimento social à população local e de áreas adjacentes.

A ação terá início às 8h no pátio da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Residencial Paraíso, com a oferta de diversos serviços nas áreas da saúde, educação, arte, cultura, segurança alimentar, esporte e lazer, entre outros atividades que acontecem até às 14h.
A primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, que é coordenadora geral do programa, avaliou positivamente os resultados que o projeto tem alcançado em todas as edições realizadas.

"Chegamos à edição de número 50 desse programa de grande alcance social, que deu muito certo e que muito nos orgulha em executá-lo em benefício da população. O prefeito Edivaldo tem muito carinho por essa ação porque, além levar importantes benefícios socioassistenciais aos moradores, também representa uma forma de aproximar a sua gestão da comunidade, permitindo-lhe conversar com as pessoas, ouvir seus anseios em relação à administração municipal e, dessa forma, atender melhor as demandas da população", afirmou Camila Holanda.

As ações do programa 'Todos por São Luís', no Residencial Paraíso, estão sendo realizadas desde segunda-feira (16), beneficiando moradores também de bairros próximos como Piancó, Vila Embratel, Residencial Resende, entre outros da área.

Os moradores estão tendo a oportunidade de participar de oficinas de customização de panos de prato; reutilização de garrafas PET para confecção de chaveiros; confecção de bonecas de pano, origami e oficinas de gaiolas em E.V.A.

Estão sendo ofertados ainda cursos de culinária para reaproveitamento integral dos alimentos, além de oficinas de Chefes Mirins; de comidas típicas maranhenses, confecção de bombons regionais, entre outras atividades na área.

Também como parte das ações do 'Todos por São Luís' no Residencial Paraíso estão sendo realizadas palestras com informações sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio; e rodas de conversa abordando temas relacionados ao meio ambiente e a importância do relacionamento harmônico entre o homem e a natureza.

Na culminância do programa, no sábado (21), além do atendimento na área da saúde, com a oferta de consultas médicas em diversas especialidades e outros serviços de saúde, será realizada ainda uma diversificada programação voltada para a criançada, nos espaços destinados às atividades de recreação, lazer e artes.

Também na culminância, a população poderá participar de oficinas de arranjos florais, decoração de tiaras, confecção de agendas, confecção de sacolas de presente, porta-retrato, porta-treco, porta-toalha, entre outras oficinas.

OBRAS

O Residencial Paraíso, onde será realiza a 50ª edição do 'Todos por São Luís', é um dos bairros beneficiados com obras de infraestrutura urbana executadas pela Prefeitura de São Luís, por meio do programa municipal "Asfalto na Rua".

No bairro estão sendo realizados serviços de terraplenagem, drenagem superficial e de pavimentação asfáltica em diversas vias. Entre as ruas beneficiadas pelo projeto estão a Airton Senna, Palmares, Nova Vista, Babaçu, Travessa do Poço e Lírio do Vale.

Serão contempladas, ainda, as ruas 28 de Abril, Diamantina, Topázio, Marfim, Esmeralda, Duque de Caxias, Carlos Magno e a Travessa Canarinho.


Nenhum comentário: