Wellington solicita vagas para o cargo de assistente social no concurso da Saúde


Na tarde desta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) solicitou ao governador Flávio Dino (PC do B) que aprecie a possibilidade de incluir, no Edital nº 01/2017 da área da saúde, vagas para o cargo de assistente social.

A solicitação foi feita após o deputado Wellington receber pedidos de inúmeros assistentes sociais que se sentiram menosprezados com a omissão no Edital.

Segundo vários assistentes sociais maranhenses, parte significativa das vagas no mercado de trabalho no Maranhão é apenas por meio de “indicação política” e não por mérito, que é o que o concurso buscaria.

“Recebemos essa solicitação por parte dos assistentes sociais do Maranhão. O concurso para a área da saúde é algo que também apresentamos como demanda, ainda em 2015. Solicitamos, agora, no entanto, a coerência do Governador Flávio Dino para que aprecie a possibilidade de disponibilizar vagas para o cargo de assistente social. Afinal, o concurso público é o meio mais imparcial e meritocrático de uma Administração Pública. Certamente, os assistentes sociais em muito tem o que contribuir para o desenvolvimento do nosso estado, bem como, existe demanda e necessidade desses profissionais em vários setores na Secretaria de Saúde do Maranhão”, destacou Wellington.


Nenhum comentário: