Prefeitura abre temporada do Reviva 2018 nesta sexta-feira (10) com Sarau Histórico



O Grande Baile' será o tema do Sarau Histórico desta sexta-feira (10), às 19h, na Praça Benedito Leite, no Centro de São Luís. O programa da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), terá uma série de eventos até o mês de dezembro e é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo para tornar a cultura ludovicense ainda mais conhecida para os visitantes que prestigiam os eventos, e também para movimentar o Centro da cidade com cultura, teatro, música e poesia.

Os eventos do Reviva têm o objetivo de valorizar a cultura e as riquezas de São Luís, já que, além de repassar a história ao público, leva as pessoas para conhecerem o nosso Centro Histórico.

"Nós utilizamos os eventos para levar uma grande quantidade de pessoas para os espaços públicos. Dessa maneira, além de cumprir a missão de oferecer um produto turístico, nós tornamos os espaços mais movimentados e, por consequência, aquecemos a economia da cidade", observa Socorro Araújo, secretária municipal de turismo.

Sarau Histórico: O Grande Baile "Numa noite clara de verão, um grande baile é promovido no largo da Igreja da Sé, em São Luís, para recepcionar o renomado escritor e ensaísta Arthur Azevedo, que chegara à capital maranhense depois de passar alguns anos no Rio de Janeiro.

O largo da igreja é adornado e preparado para o baile, músicos são contratados e diversas personalidades são convidadas, dentre poetas, escritores, políticos e pessoas de renome na sociedade ludovicense do século XIX, tais como: Arthur Azevedo, Gonçalves Dias, Graça Aranha, Maria Firmina dos Reis, Ana Jansen, Catarina Mina, dentre outros. 

Enquanto o baile se desenvolve, questões do dia a dia da época são debatidas, tais como preconceito, abolição, empoderamento feminino, tendo como plano de fundo a sociedade e o comportamento estabelecido na época". Essa peça será realizada pela Cia Teoria das Artes.

A noite contará, ainda, com a apresentação musical do Combo 363, que tocará músicas que marcaram época em São Luís. O Programa Reviva começa no dia 10 de agosto e segue até o fim de 2018.

Todas as edições apresentam novidades e são feitas por companhias diferentes, dando a oportunidade para grupos culturais da cidade apresentarem o seu trabalho para o público. Além disso, todos os saraus também têm temas diferentes.

Veja a programação completa!

Agosto

Dia 10- Sarau Histórico (O Grande Baile)

Dia 22 - Passeio Serenata

Setembro

Dia 06- Roteiro Reggae

Dia 14 - Sarau Histórico

26 - Passeio Serenata

Outubro

Dia 19 - Sarau Histórico

Dia 31 - Passeio Serenata

Novembro

Dia 09- Sarau Histórico

21 - Passeio Serenata

Dezembro

Dia 07 - Sarau Histórico

DIA 19 - Passeio Serenata.


Nenhum comentário: