Prefeitura realiza Roteiro Reggae nesta quarta-feira (12) em homenagem ao Dia do Regueiro




O passeio pelas ruas do Centro Histórico dá continuidade à programação de aniversário de São Luís


Nesta quarta-feira (12) a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), celebrar mais uma vez o Dia Municipal do Regueiro, com o Roteiro Reggae. O passeio pelas ruas do Centro Histórico dá continuidade à programação de aniversário dos 406 anos São Luís e tem o objetivo de mostrar ao público pontos importantes da cultura regueira da cidade.

A concentração será realizada na Praça Benedito Leite, às 19h. O evento faz parte do programa Reviva, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo movimentar o Centro Histórico da capital e fomentar o turismo, gerando emprego e renda para a população.

O grupo Gedam será o responsável pela trilha sonora da noite, que será guiada por um DJ de Reggae que apontará os principais pontos do ritmo em São Luís, ao som das 'pedras', como são conhecidas as músicas que fazem sucesso dentro do movimento regueiro.

Secretária Socorro Araújo
A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, ressalta que o reggae faz parte da identidade cultural do ludovicense. "Nós devemos valorizar esse ritmo e mostrar aos turistas a riqueza que é a nossa cultura. Além disso, o Dia do Regueiro é uma data importante para São Luís. A nossa população é muito ligada ao reggae, então nada melhor que um Roteiro Reggae para comemorar", explica.

Esse passeio pelas ruas de São Luís passa por locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu a São Luís o título de "Jamaica Brasileira".

Um guia especializado conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupo de dança do ritmo.

O passeio segue pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, rua do Giz, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, seguindo pela Rua Portugal e encerrando a rota na Rua do Trapiche.

DIA MUNICIPAL DO REGUEIRO

O Dia Municipal do Regueiro é celebrado no dia 5 de setembro e foi instituído pela Lei Nº 4.102 de outubro de 2002. Também dentro da programação dos 406 anos de São Luís, a Prefeitura de São Luís realizou na última quarta-feira (5), em comemoração à data, o show 'Vibrações Positivas'.

O evento gratuito aconteceu na Praça Nauro Machado e foi organizado pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo.

O show reuniu os amantes do ritmo e contou com atrações como: Alex Muller, DJ Girleno (A Lenda Brother), DJ Junior Black, banda Barba Branca e Garotinhos Beleza, Star Disco e Clube do Vinil, banda Guetos e Batan Passos, DJ Jorge Black, DJ Marcus Vinicius, Banda Filhos de Jah e Gdam, além dos cantores Levi James, Luís Guerreiro e Célia Sampaio, DJ Ademar Danilo, banda Capital Roots e Saint Louis, e Naty Nayfson.

A programação contou ainda com exposição de artesanato, fotografia reggae, audiovisual, moda reggae e culinária.

Nenhum comentário: