Prefeitura finaliza os preparativos para a Mostra de Talentos 2018 que reúne atendidos pela Semcas


Crianças e adolescente ensaiam para apresentação de abertura da Mostra de Talentos 2018

Crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Vila Luizão participaram, na manhã desta segunda-feira (12), do ensaio do espetáculo "Protagonismo ambiental: história de luta de Chico Mendes", que será apresentado na abertura da Mostra de Talentos 2018, nesta quarta-feira (14). 

O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e integra a política da Assistência Social implantada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Este ano, as expressões artísticas serão desenvolvidas a partir do tema 'Meio Ambiente Sustentável: Uma ação de todos'. A abertura será no dia 14 de novembro, das 15h às 19h, na Praça dos Catraieiros, Praia Grande e a programação prossegue em outros dias com apresentações na Feirinha de São Luís, Praça do Viva Anjo da Guarda e Praça da Ressurreição, Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, nos bairros Anil, Bequimão, Cohab, Vinhais e Turu e Circo Escola.

A gestora da Semcas, Andréia Lauande, destaca o esforço das equipes para a realização da Mostra. "Os ensaios estão acontecendo em todos os Centros de Convivência e nossas equipes estão trabalhando arduamente para essas apresentações, que são a culminância de todas as atividades que os idosos, crianças e adolescentes desenvolvem durante todo o ano nos SCFV. Esta é mais uma ação da gestão do prefeito Edivaldo voltada para o bem-estar desta população", diz a secretária.

PARTICIPAÇÃO

Ao todo, 58 membros do SCFV da Vila Luizão irão participar da apresentação de abertura que conta com música, dança e capoeira durante a encenação que aborda a temática central do evento a partir da vida e luta de Chico Mendes.

Josivan Sousa, 13, membro do SCFV há dois anos, será protagonista da apresentação como Chico Mendes, e conta que as expectativas são positivas. "Nós estamos ensaiando há muito tempo para fazer uma boa apresentação e os ensaios são muito puxados, mas isso não importa pois estamos entre amigos e isso faz tudo valer a pena. Os momentos aqui no Serviço de Convivência são muito importantes para nossa comunidade, pois temos aulas de música, capoeira e muitas outras coisas legais", disse Josivan.

A Mostra de Talentos entrou para o calendário da Semcas há três anos, como culminância das atividades do SCFV, que é desenvolvido nos Centros de Referência e Assistências Social (Cras), Circo Escola e por meio de instituições conveniadas. É um momento de encontro entre os participantes desse serviço para promover a troca de reflexões através de diferentes formas de expressão, sobre temas que fazem parte do dia a dia dos grupos.

Nenhum comentário: