Prefeitura de São Luís realiza 'Dancing Beach' na Litorânea neste domingo

Com a finalidade de combater o sedentarismo e estimular a realização de atividades físicas em espaços públicos, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), realiza neste domingo (16) o evento "Dancing Beach", na Avenida Litorânea.

A ação, estimulada na gestão do prefeito Edivaldo, faz parte do programa Dançando nos Bairros, que leva aos mais diversos lugares de São Luís, instrutores e professores capacitados para ministrar aulas de dança.

Aberto ao público, o "Dancing Beach" acontecerá das 8h às 11h, um palco será montado na faixa de areia, próximo ao Bar Santinha e Casa das Dunas. A expectativa de público é de 300 pessoas.

O "Dançando nos Bairros" promove aulas semanais (segundas, terças e quintas-feiras), nos bairros Vila Embratel, Vila Bacanga, Gapara, Camboa, Cidade Operária, Médice, Ipase de Baixo, Ipase de Cima, Primavera, Bom Milagre, Cohafuma, Vinhais e Monte Castelo.

O programa é destinado a todos os públicos e as aulas são gerenciadas pela Semdel, com o apoio da comunidade.

Segundo pesquisa do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino, a prática da dança traz inúmeros benefícios à vida humana, como, por exemplo, a queima calorias, aumenta o condicionamento físico, fortalece a musculatura corporal, fortalece os ossos evitando a osteoporose, aumenta a frequência cardíaca, entre outros.

Nenhum comentário: