Prefeitura de São Luís realiza edição especial do Passeio Serenata pelo Dia Municipal do Patrimônio


Personagens da cultura local integram o Passeio Serenata, realizado pela Prefeitura de São Luís

A cidade de São Luís recebeu da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), no dia 6 de dezembro de 1997, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, que em 2018 celebra 21 anos. Em comemoração ao Dia Municipal do Patrimônio Histórico, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará uma edição especial do Passeio Serenata.

O evento será quarta (5), às 19h, com saída da Praça Benedito Leite e personagens históricos contando detalhes sobre a cidade, além de muita música e um guia de turismo dando informações sobre São Luís.

"São Luís é uma cidade belíssima, que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade e que com as ações executadas pela gestão do prefeito Edivaldo, tem muito a celebrar. É um título importante, por isso devemos valorizar e contemplar o nosso patrimônio. O Passeio Serenata desta semana tem justamente esse objetivo: mostrar a todos as belezas da cidade diante do próprio cenário que rendeu-lhe esse título - o nosso Centro Histórico", disse a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

O Passeio Serenata integra uma programação montada pela Prefeitura de São Luís para celebrar o título e que prossegue durante a semana com ações como tour pelo Centro Histórico, exibição de filme e oficinas que ocorrem na Casa do Bairro, equipamento social da Prefeitura. A programação teve início domingo e é realizada pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) até o dia 7 de dezembro.

O evento contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também seus artistas, cultura e a história local. Fugindo do convencional, oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

Durante o passeio, personagens surgem e contam as suas histórias. Os atores da companhia Tramando Teatro serão os responsáveis pelas atuações, enquanto o guia de turismo Wagner Vale e a Banda Serenata vão encantar o trajeto com músicas e informações sobre o patrimônio.

REVIVA

O Passeio Serenata integra, ao lado do Sarau Histórico e do Roteiro Reggae, o programa Reviva, criado pela gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que acontece de julho a dezembro, com o objetivo de dar vida ao Centro Histórico.

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). 

Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Nenhum comentário: