Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar continua sem presidente



Vereadores de Paço do Lumiar ainda não chegaram a uma definição de quem irá comandar a Câmara no biênio 2019/ 2020. Na manhã desta terça-feira (5) eles se reuniram na antessala do plenário para discutir o assunto e tentar achar uma saída para o impasse.

Vereador Marinho do Paço
Segundo vereadores, o impasse foi gerado por uma decisão judicial que determinou a anulação da eleição em que o então presidente Marinho do Paço se reelegeu presidente.
Para integrantes da chapa de Marinho do Paço, a decisão do Tribunal de Justiça anula a eleição, mas não determina que Muniz assuma a presidência.

Vereadora Orlete poderá assumir presidência
Diante do impasse os vereadores já cogitam a possibilidade da decana da casa, Orlete Mafra, assumir interinamente o cargo de presidente. Caberá a ela, caso assuma a presidência, decidir se convoca nova eleição ou consulta o Judiciário sobre a decisão que causou o impasse.

Aliados de Fernando Muniz acreditam que irão assumir a presidência. Um novo recurso que pede ao Tribunal de Justiça do Maranhão que determine a posse de Muniz, já teria sido protocolado e a previsão é que até sexta-feira seja apreciado pelos magistrados.

Vereador Fernando Muniz
De acordo com aliados de Fernando Muniz, a eleição ocorreu dentro do que preceitua o Regimento Interno da Câmara e referendada por determinação judicial.

Nenhum comentário: