Teatro Arthur Azevedo será palco do Sarau Histórico da Prefeitura nesta quarta-feira


Treatro Arthur Azevedo

Tradicionalmente realizado em praças, o Sarau Histórico promovido pela Prefeitura de São Luís terá como palco o Teatro Arthur Azevedo. O evento acontece nesta quarta-feira (20), às 19h, com músicas de antigos carnavais executadas pela banda Mákina Du Tempo e apresentação de uma peça com o grupo Teoria das Artes.

A ideia é levar à casa teatral o baile 'Te Conheço, Carnaval' e envolver o público que também poderá interagir com atores e músicos devidamente caracterizados com fantasias carnavalescas.

As 750 entradas para o espetáculo foram disponibilizadas de forma gratuita para o público na Central de Informações Turísticas (CAT) e no Teatro Arthur Azevedo.
O Sarau Histórico integra o programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e que contempla ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae.

A ação tem como finalidade fortalecer o turismo na capital por meio da valorização do Centro Histórico.

O baile 'Te Conheço, Carnaval' traz como enredo uma noite de fevereiro, quando um velho vendedor ambulante apregoa seus produtos às pessoas que estão presentes, ao mesmo tempo que relembra a cidade, as festas e os lugares de hoje em dia e de antigamente.

Ele então propõe contar aos presentes uma história em que viaja na imaginação e coloca vários personagens reais e fictícios em uma festa de Carnaval na velha cidade.

Nesta festa, os personagens, em uma improvável, mas divertida interação, vivenciam os antigos carnavais com um baile de máscara que acaba por promover o encontro de dois misteriosos mascarados, que são separados por uma barreira de tempo e realidade, mas que pela magia do imaginário de um contador de histórias, se encontram neste baile de antigos carnavais.



Nenhum comentário: