Prefeitura inicia plantio de mais de 190 mudas de árvores frutíferas na Lagoa da Jansen



O Programa São Luís, Cidade Jardim é mantido pela Prefeitura com o objetivo de ampliar a área verde na cidade, transformando espaços públicos em locais ajardinados e ambientalmente aprazíveis. Assim, dando continuidade às ações do programa, criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acontece nesta quinta-feira (21), o plantio de 190 mudas de árvores frutíferas na área da Lagoa da Jansen.

A ação é coordenada pelo Instituto da Paisagem Urbana (Impur).

Para o plantio, a equipe de campo do Impur realiza previamente toda a preparação do solo nos espaços que vão receber as mudas de espécies como bacuripari, manga, caju, pitanga, geru, além de ipês.

O projeto de revitalização paisagística já chegou em vários pontos da cidade. O plantio de mudas de ipês e árvores frutíferas já foi realizado em locais como Avenida dos Holandeses, Cidade Operária, Recanto dos Vinhais e no canteiro central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na Via Expressa, um dos principais corredores de trânsito da capital, foram plantadas mais de 600 mudas de ipês, uma das espécies mais utilizadas nos projetos de embelezamento paisagístico da capital maranhense, por se adaptar plenamente ao clima local.

MANUTENÇÃO

O trabalho de plantio está aliado às atividades de manutenção, realizadas pelo Instituto da Paisagem Urbana (Impur) por toda a cidade. O trabalho é realizado especialmente em jardins de canteiros e rotatórias situados nas principais avenidas da cidade.

Ao longo deste ano, já foram contempladas avenidas como Holandeses, Marechal Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira, do Araçagi e Leste-Oeste, no Cohatrac, onde foram executados serviços de paisagismo em cerca de 2,5 quilômetros de via.

Nenhum comentário: