Bacurituba| População reclama do descaso da prefeitura


Prefeito José Sisto
Com as principais vias de acesso dos povoados em péssimas condições de trafegabilidade, Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionando precariamente, o município revela o descaso da prefeitura com a população.

Em Bacurituba, o número de pessoas que reclama da dificuldade em conseguir atendimento nas Unidades Básicas de Saúde é grande. Os moradores contam que para conseguir um atendimento médico com mais urgência precisam se deslocar a municípios próximo como Pinheiro e São Bento.

Prédio onde deveria funcionar um Hospital está abandonado
Segundo os moradores, um Hospital construída na entrada da cidade, que poderia estar sendo utilizado para atender a população, está abandonado e apresenta rachaduras nas paredes e o mato toma conta do quintal.

Para Antônio Araújo, o prédio do Hospital poderia ser adaptado para abrigar uma maternidade e atender centenas de mulheres, que quando entram em trabalho de parto buscam maternidades em Pinheiro ou São Bento para dar à luz.  

“Fico com meu coração partido toda vez que passo por aqui e vejo esse prédio abandonado. Poderia ser transformado em uma Maternidade para atender as parturientes do nosso município, que hoje precisam ir até pinheiro ou São Bento para dar à luz,” disse.

De acordo com os moradores, o paciente da zona rural que precisar ser removido por uma ambulância para um hospital vai enfrentar dificuldades e ainda poderá ter o estado de saúde agravado por conta do excesso de buracos e da lama nas estradas.

Ainda de acordo com os moradores, o que causa mais indignação é o fato de o prefeito José Sisto ter conhecimento dos problemas e não demonstrar nenhum interesse em resolvê-los.

O prefeito José Sisto não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: