Professores de escolas comunitárias paralisam atividades em Paço do Lumiar


Prefeito Domingos Dutra e Secretário de Educação Paulo Roberto
Professores de 22 escolas comunitárias de Paço do Lumiar decidiram paralisar suas atividades na manhã desta terça-feira (7) para chamar a atenção do prefeito Domingos Dutra para os sérios problemas enfrentados pelas escolas.

Falta merenda de qualidade para as crianças
Segundo os professores, as escolas comunitárias não estão recebendo regularmente a merenda escolar e nem em quantidade suficiente para atender as crianças. O transporte escolar não funciona e os alunos são obrigados a andar até de 3km para chegar à escola.

ônibus escolar não atende escolas comunitárias
Os professores reclamam que há mais de três meses não recebem salários. Eles afirmaram que somente este mês estiveram por três vezes conversando com o prefeito Domingos Dutra e com o secretário de Educação Paulo Roberto, mas nenhuma providência foi tomada para resolver os problemas.

“Nós por várias vezes conversamos com o prefeito Dutra e com o secretário Paulo Roberto, mas eles não tomaram nenhuma providência, ficou só na promessa”, afirmou um professor.

Além dos professores, estariam sem receber salários merendeiras, zeladores e vigias das escolas.

A manhã a categoria vai se concentrar às 7h30 no Viva Maiobão, de onde sai em caminhada até o Ministério Público para pedir abertura de procedimento para apurar o descaso do município com as escolas comunitárias.

Nenhum comentário: