Vereadores rejeitam pedido de cassação do prefeito Domingos Dutra



Vereadores de Paço do Lumiar rejeitaram na manhã desta sexta-feira (17), dois pedidos de cassação do prefeito Domingos Dutra. Os pedidos foram formulados e protocolados pelo advogado Fabrício Antônio Sousa.

Vereadora votou pela admissibilidade do pedido
Dos 17 vereadores, apenas a vereadora Carmem Aroso votou pela admissibilidade do pedido. A vereadora Ana Lucia e o vereador França Duarte não compareceram à sessão.

O vereador Marinho do Paço se ausentou do plenário antes que o pedido fosse colocado em votação.

Busca e apreensão

Na última terça-feira (7) o prefeito Domingos Dutra foi alvo de uma operação para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão realizada pelo Ministério Público com a participação da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

Durante a operação, foram apreendidos diversos documentos, computadores, telefones celulares e outras mídias eletrônicas.

A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Paço do Lumiar e São Luís.

O pedido foi feito pela 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar e a decisão foi proferida pela 1ª Vara do Termo Judiciário da referida comarca.

Nenhum comentário: