Agentes de Saúde de São Luís vão parar atividades nesta sexta-feira


Por Jean Gaspar 

Agentes Comunitários de Saúde de São Luís vão parar suas atividades nesta sexta-feira (23) por tempo indeterminado. Segundo a presidente do Sindicato, Flor de Lys, o motivo da paralisação é a falta de repasse do vale transporte, que está sendo descontado todos os meses do salário da categoria e não repassado pela Secretaria da Fazenda.

Ainda segundo Flor de Lys, na última segunda-feira (9) a categoria fez uma paralisação de advertência e logo após foi recebida pela secretária de saúde, que assumiu o compromisso de resolver o problema, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.

Amanhã pela manhã os agentes vão se concentrar em frente a Secretaria da Fazenda do Município, na Avenida Kenedy, de onde saem caminhada até a prefeitura para cobrar do prefeito Edivaldo Holanda o pagamento do vale transporte assegurado pela Constituição Federal.

A decisão de paralisar suas atividades, de acordo com a categoria, foi tomada em Assembleia na sede da Fumac, na segunda-feira (9) após esgotarem todas as negociações.



Nenhum comentário: