Câmara Municipal exige respeito do executivo



O Vereador Wagner Sousa (PMN) utilizou a tribuna na sessão da última sexta-feira (4) para denunciar a forma como alguns vereadores estão sendo tratados pela equipe de comunicação da prefeitura de Paço do Lumiar.

Segundo Wagner Sousa, embora sejam convidados pela prefeita Maria Paula para participar de eventos realizados pela prefeitura, a equipe de comunicação não vem mencionando a participação dos vereadores nas matérias enviadas aos meios de comunicação.

“Parece que não há interesse em divulgar a presença dos representantes do poder legislativo durante os eventos realizados pela prefeitura, embora sejam convidados para as solenidades, ” declarou.

Outro que reclamou foi o vereador Miau Oliveira, mas evitou responsabilizar a equipe de comunicação pela falta de registro da participação dos vereadores nas solenidades da prefeitura.

“O departamento de comunicação segue ordens expressas do governo para ignorar a presença dos vereadores desta casa, e isso é inadmissível”, afirmou.

Vereadora Drielle da Pindoba
A vereadora Drielle da Pindoba (PCdoB) também reclamou da falta de consideração da equipe de comunicação e revelou que durante o evento para entrega de kits aos produtores rurais realizados pela prefeitura no sindicato da categoria, no mês passado, sua presença não foi mencionada em release enviados aos meios de comunicação e nem em matérias publicadas na página da prefeitura.

Para o vereador Leonardo Bruno (Cidadania), esse tipo de comportamento não mostra falta de competência da assessoria de comunicação da prefeitura e revelou que o problema vem desde o início da gestão da prefeita Maria Paula. Ele solicitou que providências sejam tomadas para evitar constrangimentos futuros aos vereadores.

O presidente da Casa, vereador Fernando Muniz (PP), afirmou que não admitirá em hipótese algum qualquer desrespeito a qualquer vereador e que enquanto estiver no comando da Câmara o executivo terá que respeitar os vereadores.

“Não vou permitir que nenhum vereador seja desrespeitado nesta casa. Enquanto eu estiver no comando Câmara o executivo terá que tratar bem os vereadores ou terá o mesmo tratamento dispensado a eles”, Afirmou. 

Nenhum comentário: