Grupo de Paço do Lumiar vai pedir apoio de Sérgio Moro



Um grupo de lideranças comunitárias de Paço do Lumiar vai a Brasília no próximo mês pedir ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que autorize a Polícia Federal a investigar suspeitas de irregularidades no concurso realizado pela prefeitura do município.

O concurso foi anulado pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB) depois de tomar conhecimento sobre a prisão de candidatos suspeitos de fraudar o certame.

Segundo o grupo, logo após a anulação do concurso, atendendo a pedido de uma candidata, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) concedeu liminar determinando a validação do certame e a contratação da candidata aprovada.

Segundo um integrante do grupo, um dossiê contendo fortes indícios de irregularidades será entregue a Sérgio Moro. O dossiê também apontaria a suposta participação de políticos e outras autoridades na fraude.

Além de Sergio Moro, o grupo vai entregar à Controladoria da Justiça e ao Ministério Público Federal, cópias de um dossiê contendo supostas denúncias sobre irregularidades na aplicação de verbas públicas em Paço do Lumiar.

Nenhum comentário: