Sarau Histórico desta quinta-feira falará sobre Gonçalves Dias e sua musa




A noite desta quinta-feira (17) reserva ao público um resgate da cultura e história locais. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentará o Sarau Histórico com a peça teatral "O grande amor de Gonçalves Dias", escrita pelo maranhense Viriato Corrêa. A apresentação, que integra o programa Reviva Centro, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, acontecerá no Complexo da Praça Deodoro, às 19h.



O espetáculo que será encenado nesta quinta-feira (17), contará a história do relacionamento do poeta autor de "Canção do Exílio" com sua musa inspiradora, Ana Amélia, abordando os preconceitos sofridos pelo escritor naquela época. O evento também terá música com a banda Serenata Histórica.

O Sarau Histórico reúne teatro e música, representando grandes personalidades da cultura maranhense e busca resgatar a cultura local, atraindo moradores e turistas para o espaço público.

Secretária Socorro Araújo
"A gestão do prefeito Edivaldo promove eventos gratuitos para trazer movimentação para o Centro da cidade e ensinar a história de São Luís para que a população desenvolva o olhar de pertencimento com a sua cidade, e também atrair olhares dos turistas", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O Sarau Histórico faz parte do Reviva Centro, programa da Prefeitura de São Luís que abrange ainda o Passeio Serenata, no qual a população percorre ruas do Centro Histórico embalada por músicas e acompanhada por um guia que conta histórias sobre São Luís.

Tem ainda o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo que agita a ilha quando toca. Além destes, o Arte na Praça e a Feirinha São Luís integram o programa.

Nenhum comentário: