Vereadores de Paço do Lumiar participam da inauguração da UPA 24H no Maiobão



Na manhã da terça-feira (24), os vereadores de Paço do Lumiar participaram da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do município, localizada no bairro do Maiobão. A unidade passou por uma reestruturação em suas dependências e será o centro de referência no município para o tratamento do Covid-19, o novo coronavírus.  

O evento contou com a presença do Presidente da casa, vereador Fernando Muniz, dos vereadores Júlio Pinheiro, Carmen Aroso, Wellington Sousa, Wagner Sousa, Puluca, Orlete Mafra, Leonardo Bruno, Miguel Ângelo e Marinho do Paço.  

“É importante agradecer a todos que se envolveram direta ou indiretamente para que essa unidade fosse entregue para a população de Paço do Lumiar. É um trabalho que já vem sendo iniciado por vários anos, várias gestões, mas graças a Deus com muito empenho da prefeita em exercício, do prefeito licenciado e juntamente com a Câmara, tivemos êxito para entregar hoje para a população esse centro de saúde tão importante que é a UPA 24H”, ressaltou o presidente Fernando Muniz.  

O vereador Wagner Sousa disse que a UPA 24H irá trazer muitos benefícios para a população luminense, uma vez que o município não tinha um hospital de referência, e agora todos são beneficiados positivamente com a unidade. Em agradecimento o vereador Júlio Pinheiro, ressaltou a importância dos gestores municipais e estaduais para que a UPA 24H fosse entregue para a população.  

Segundo o vereador Wellington Sousa o empenho dos gestores foi decisivo para a realização da inauguração da unidade, e também enfatizou a contribuição da Câmara e dos parlamentares, que diversas vezes estiveram fiscalizando, cobrando e solicitando para que a obra fosse concluída. O vereador Leonardo Bruno aproveitou para agradecer ao Governo do Estado que contribuiu de forma decisiva para a saúde luminense.  

O vereador Inácio Ferreira ressaltou a grande importância da UPA 24H, em meio a uma pandemia, do coronavírus e agradeceu união de todos que contribuíram para essa inauguração. O parlamentar Miguel Ângelo enfatizou a importância do equipamento público, que é de grande necessidade para a população e finalizou agradecendo a todos que contribuíram e principalmente o parlamento luminense.  

Secretário Carlos Lula
A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o deputado estadual Adelmo Soares, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, da secretária municipal de Saúde, Soraya Santana e da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo.  

Em discurso o secretário de saúde Carlos Lula, falou da importância da Unidade durante a pandemia. E destacou também, que a unidade está entre as maiores UPA’s em atividade no Maranhão, pertencente a Rede de Saúde do Estado. 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Paço do Lumiar, está localizada na Av. 8, s/n, Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar. Ao todo, a UPA - 24H de Paço do Lumiar coloca à disposição da população 27 leitos, sedo 16 da ala amarela, 6 de pediatria e 5 leitos de estabilização. Também disponibilizará atendimentos clínicos, ambulatoriais, exames de raio-X, entre outros.  


Nenhum comentário: