Exclusivo– Advogado diz que prisão de assessor de vereador de Paço do Lumiar foi ilegal

 

Advogado Jefferson Martins


Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (30) ao Portal do Itaqui-Bacanga, o advogado Jefferson Martins, um dos defensores de Michael Farias Santos, assessor do vereador Fernandinho de Paço do Lumiar, preso por suspeita de participação em assalto ao Banco Sicoob, em Chapadinha, na quinta-feira (24), afirmou que a prisão foi ilegal.

De acordo com o advogado, seu cliente não tem qualquer participação na ação criminosa. Ainda segundo a defesa, o próprio delegado que efetuou a prisão reconheceu que não houve participação do suspeito, haja vista não o ter indiciado pelo crime de roubo qualificado.

 “Não há indícios de que meu cliente é partícipe da ação criminosa. O próprio delegado reconheceu isso ao não indiciá-lo e por isso a justiça mandou colocá-lo em liberdade em menos de 24h”, afirmou.

O advogado disse ter ficado surpreso com as matérias divulgadas por blogs de Paço do Lumiar que apontam Michael como partícipe de um crime que não cometeu.

Michael não tem participação no crime

Para a defesa, as matérias publicadas são abusivas e criminosas, cujo objetivo ultrapassam o interesse de informar. Além de macular a imagem de Michael Farias Santos, pai de família que trabalha de sol a sol para prover o sustento da família, segundo a defesa, o objetivo era de atingir, também, a imagem do vereador para quem ele trabalha.

Ele adiantou que vai ingressar com ação de reparação de danos contra o Estado e blogueiros de Paço do Lumiar que divulgaram matérias inverídicas e com o único objetivo de prejudicar a imagem de Michael Farias perante a sociedade.


Um comentário:

Unknown disse...

Jeferson Martins é um advogado muito competente e compromissado com a lei. Vem realizando um bom trabalho em Paço do Lumiar e região.