Curso será realizado de 6 a 20 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 14h
O professor João Paulo Furtado de Oliveira, mestre em Educação e especialista em cinema e linguagem audiovisual, destacou a importância do 'Curso de Aperfeiçoamento - Pequena História do Cinema Brasileiro', promovido pela Fundação Sousândrade, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (1).
Ao falar ao apresentador e jornalista Ronald Segundo, o professor explicou que o curso será realizado de 6 a 20 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 14h, para quem quer aprimorar conhecimento sobre o cinema brasileiro e compreender melhor as relações entre as produções, os movimentos e a realidade sócio-política do país. Além disso, produzir roteiros e saber como melhor utilizar a estética das câmeras.
“O curso não é somente uma historiografia ou uma linha do tempo. Ele vai discutir os vários momentos da cinematografia brasileira, tendo como base as características estéticas dos filmes como, também, avaliar os aspectos econômicos e socioculturais que moldaram cada momento”, explicou.
Ele, que também é professor do Curso de Comunicação Social da UFMA, e licenciado em Sociologia, disse que o curso é direcionado a todas as pessoas que estejam interessadas em cinema, cinéfilos, amantes ou curiosos da sétima arte, estudantes, educadores ou aqueles que desejem aprimorar o olhar sobre o tema. Informou, ainda, que as aulas ficarão gravadas para que possam acompanhar depois.
“É uma iniciativa de extrema importância para valorização desta arte que merece continuar tendo o destaque que sempre teve”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário