Com a base municipal dos partidos que elegeram a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) apoiando a pré-candidatura de Jorge Marú (Republicanos), o Presidente da Câmara ganha musculatura para seu bloco político que disputará as eleições municipais em outubro.
Na tarde desse sábado (17), aconteceram as eleições da presidência da Federação Rede Sustentabilidade/PSOL, em Paço do Lumiar, composta por 09 membros que ocuparão os cargos de maneira proporcional aos votos obtidos nas eleições municipais de 2020, onde a Rede (partido que apoiará Marú no próximo pleito), obteve 2.090 votos (terá 06 representantes) e o PSOL (que não disputou), garantiu 30% de vagas na federação conforme regulamenta o estatuto (03 vagas).
O advogado Sidney Nunes (Rede) foi eleito como presidente, a Assistente Social Lucimar Oliveira (Rede), vice-presidente. Com a Rede sendo detentora da maioria de delegados participantes da convenção, o cenário torna-se ainda melhor para Marú, que, ao que tudo indica, receberá apoio da massa do eleitorado progressista luminense, que não simpatiza de forma nenhuma com o projeto de Fred Campos, que não emplaca nem com o apoio dos Leões.
Jorge Marú conta com Rede e PSOL, assim como PCdoB, PT e PV de Paço do Lumiar, que fortalecem e provam a confiança dos partidos, movimentos sociais e grupos de minorias no projeto do pré candidato Republicano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário