A manhã de quarta-feira, 27, foi de muita história e poesia no TCE maranhense, com o retorno do Programa Encontro com Escritores, realizado pela Biblioteca do TCE. Reestreando no formato presencial, o programa recebeu a poeta e letrista de música popular Lúcia Santos, convidada desta edição, que apresentou sua trajetória literária aos servidores e estagiários do Tribunal.
“Fiquei muito feliz em ter participado desse momento. Foi surpreendente a participação das pessoas, possibilitando uma experiência muito rica", diz a escritora sobre dividir sua trajetória de vida e arte com o público. Maranhense de Arari, Lucia Santos tem cinco livros publicados, sendo Quase Azul Quanto Blues a sua primeira publicação. Depois vieram Batom Vermelho, Uma Gueixa para Bashô, Nu Frontal com Tarja e Quinta Sinfonia.
Na música, Lúcia tem parcerias com artistas como Kleber Albuquerque, André Bedurê, Adolar Marin, Roberto Sampaio, Jorge Macau, Pedro Moreno, Tutuca, Kana do Brasil e Clarisse Grova, além do irmão Zeca Baleiro. Entre os projetos para este ano, o lançamento do livro Macabéa Desvairada, e a gravação de um álbum com parte de sua extensa lista de parcerias musicais.
O programa Encontro com Escritores é uma iniciativa da biblioteca da Escola Superior de Controle Externo - Escex, voltado para a valorização da literatura maranhense contemporânea por meio de rodas de conversa com alguns de seus expoentes. Segundo Rossana Jansen, responsável pela biblioteca do TCE, muitos artistas deverão participar do programa ainda este ano. “Entre eles um que é prata da casa”, adianta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário