Exclusivo: Luana Peixoto confirma pré-candidatura à prefeitura de Paço do Lumiar; leia a entrevista



‘Pré-candidatura 100%’’, afirma Luana.

Nesta semana, o Blog Pedro Felipe e o Portal Itaqui-Bacanga, do jornalista Carlos César, realizaram uma entrevista exclusiva com Luana Peixoto, pré-candidata a prefeita de Paço do Lumiar pelo Partido Democracia Cristã (DC).

Aos comunicadores, Luana Peixoto ratificou sua pré-candidatura e aposta em uma terceira via na disputa pelo executivo municipal luminense em outubro de 2024.

A pré-candidata declarou que tem total apoio do seu partido e que acredito no voto feminino, que é a maioria no município de Paço do Lumiar.

Blog Pedro Felipe – sua pré-candidatura a prefeita está mantida?


Luana Peixoto – ‘‘100% mantida, estou pré-candidata pelo Democracia Cristã, a única mulher a querer disputar neste ano de 2024 a prefeitura de Paço. 100% mantida!’’

Carlos César – A senhora é a única pré-candidata mulher, como vai fazer para conquistar o voto feminino?

Luana Peixoto – ‘‘Conversar com o máximo de mulheres possíveis. Chegar na ponta, lá na base, na casa de cada dona de casa de Paço do Lumiar. Isso tenho feito. Caminhado bastante, conversado muito, somos a maioria, merecemos estar numa posição de poder e decisão no nosso município’’.

Blog Pedro Felipe – Como está a receptividade nas comunidades. Esse contato corpo a corpo com a população?

Luana Peixoto – ‘‘A receptividade está muito boa, muito grande. Sou bem recebida, bem acolhida! Nós conversamos sobre problemas que vivemos em Paço, nós que usamos as UBS’s, que temos filhos ou netos na rede municipal. Então a gente conversa muito, de maneira transparente e tenho recebido palavras de incentivo à nossa caminhada. Logico, faço uma política pé no chão, de povo, política para o povo, para Paço do Lumiar e assim poderemos construir o município com a participação popular, com o protagonismo da mulher, dos homens e da população luminense’’.


Carlos César – Como está a construção DC em relação às pré-candidaturas a vereadores?

Luana Peixoto - ‘‘O partido está montado! Foi um grande desafio, foi gostoso porque as pessoas que estão conosco realmente querem um novo projeto político para Paço, que querem construir uma política participativa e igualitária. Temos sim nominata de pré-candidatos a vereadores, são pessoas muito boas. Algumas já foram testadas nas urnas e outras não. O bom é que no Democracia Cristã não tem vereador de mandato, então está todo mundo igual, no mesmo patamar’’. Tenho uma boa afinidade com todos’’.

Blog Pedro Felipe – Acredita em uma terceira via diante das pré-candidaturas postas até o momento?

Luana Peixoto – Acredito que sim! Na verdade, acredito em um terceiro grupo político. Merecemos ter mais de duas candidaturas ao executivo. O povo luminense merece ter direito a escolha. O que a gente percebe, é que os dois pré-candidatos apoiados pelas máquinas estadual e municipal querem polarizar, para que o povo escolha só entre eles, e eles tentam a todo custo ‘matar’ as outras pré-candidaturas. Ficam falando: ah, a Luana não é, a Luana já foi falar com pré-candidato ligado ao governo do estado. E não! Não é isso! A gente precisa que a população tenha a oportunidade de escolher entre todos, e não entre dois.

Blog Pedro Felipe – Como a senhora ver essa desigualdade nesse processo de pré-campanha em relação a estrutura?


Luana Peixoto – ‘‘Penso primeiro que é crime! É crime usar o dinheiro público em favor de um projeto particular. Essa desigualdade do jogo é grande, mas confio na justiça e no momento certo vai cumprir o que está no papel. Impugnar quem anda achando que é maior do que o bem ou mal, que desconhece a lei. É preciso tratar a política com responsabilidade, afinal é o único instrumento de transformação social. É através da que vamos transformar nossa vida, nossa história. É preciso respeitar o povo, o povo de Paço é inteligente e vai saber dá a resposta no momento certo!’’


Luana Peixoto – ‘‘Quero dizer que é possível sim com planejamento, seriedade, lisura e transparência transformar Paço do Lumiar, trazer serviços, fazer Paço se desenvolver. Espero que dê tudo certo, para construir juntos, porque ninguém faz nada sozinho e assim construir uma nova Paço do Lumiar’’, agradeceu.

Nenhum comentário: