Programação de Natal da Feirinha São Luís promovida pela Prefeitura movimenta Praça Benedito Leite


Uma programação especial de Natal atraiu público para 79ª edição da Feirinha

Com uma programação cultural recheada de atrações natalinas, a Feirinha são Luís desse domingo (23), contou com o Show Em Cantos de Luz - Recital Natalino, além das apresentações dos grupos Reisado Folias de Natal e Cantinho do Choro Natalino.

Animaram ainda o público o Grupo de Samba TôDiMais, grupo de Capoeira Águas Puras dos Quilombos e a anfitriã Banda da Feirinha. A Feirinha São Luís é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo e acontece todos os domingos na Praça Benedito Leite.

 No local, o público pode adquirir produtos da agricultura familiar, do artesanato maranhense, experimentar pratos da cozinha maranhense e ainda participar da programação cultural que a cada domingo tem uma nova atração.

A arquiteta Sophia Araújo esteve com os amigos na Feirinha São Luís. Para ela um projeto como esse veio em boa hora para a cidade. "Sempre que posso venho aqui desopilar. É gratuito, o horário é bom, as bandas são animadas, os amigos que trago sempre gostam. Quem vem de outros estados sempre elogia também. Eu espero que a capital tenha sempre a feirinha, que combina tão bem com o nosso centro histórico", disse Sophia.

Durante as festividades de fim de ano, a Feirinha São Luís é mais uma opção de lazer durante as festas do Natal de Todos, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura. No espaço, barracas de gastronomia e artesanato funcionando até às 22h aos domingos e, aos sábados, das 18h às 22h.

FEIRINHA SÃO LUÍS

O Programa Feirinha São Luís é realizado pela Prefeitura e foi vencedor da etapa estadual do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concorrendo à etapa nacional. A ação tem como objetivo principal incentivar a venda de produtos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar aos visitantes a cultura e a gastronomia ludovicense.

A Feirinha São Luís já recebeu, durante um ano e meio de funcionamento, cerca de 315 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 16 milhões. Além disto, gera renda e empregos nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça. No palco montado em frente à Associação Comercial, já foram realizadas mais de 400 apresentações culturais.

Cerca de 100 barracas são distribuídas pela Praça Benedito Leite todos os domingos, para compor a Feirinha São Luís, destinadas também para a venda de artesanato, artes plásticas, literatura local e alimentação. A Feirinha conta ainda conta com foodtrucks e foodbikes.

Nenhum comentário: