TCE poderá implantar projeto de inovação por meio de convênio com a Fapema

 





O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Washington de Oliveira, recebeu nesta sexta-feira (05), o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema, André Santos. O objetivo do encontro foi tratar da possível celebração de convênio para a implantação, no TCE, do programa Fábrica de Inovação.

Surgido da preocupação da academia em se aproximar do setor produtivo, desenvolvendo soluções criativas para problemas do dia-a-dia das empresas, a Fábrica de Inovação" do IFMA, com o suporte da Fapema, propõe iniciativas empreendedoras com um viés científico e tecnológico nos seus projetos.

Clique para conhecer mais.


Durante a pandemia, por exemplo, a "Fábrica de Inovação" do IFMA se destacou na produção de máscaras utilizando as suas impressoras em 3D nas unidades de Caxias e de São Luís. O produto final foi distribuído gratuitamente para unidades de saúde.

O encontro também tratou do programa Cientista Chefe de Inovação que visa promover a integração entre os programas públicos de estímulo à inovação na administração pública estadual em todas as áreas e diferentes órgãos.

"O Tribunal de Contas, que já se consolidou como um disputado campo de estágio para a juventude nas áreas afins de sua atuação, tem muito a se beneficiar com iniciativas como essas, que faremos tudo para implantar em muito breve”, analisou o conselheiro-presidente.

Nenhum comentário: