Prefeitura de São Luís divulga o reggae em passeio musical pelas ruas do Centro Histórico


O Roteiro Reggae já faz parte do calendário da nação reggaeira de São Luís, e a edição dessa quarta-feira (8) só confirma isso. O evento integra o programa 'Reviva', da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e mostra que, na Jamaica Brasileira, o reggae está cada vez mais propagado.

Às 19h já era possível observar o público dançando no ritmo das 'pedras', na Praça Benedito Leite, no Centro, local de partida do cortejo. Em diversas paradas, todos puderam aprender com os grupos de dança que animaram o público como dançar agarradinhos, o jeito clássico de dançar reggae em São Luís.

"E é justamente por essa descontração, esse jeito de mostrar nossa cultura para todos, que os eventos da Setur conquistam quem participa", destacou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O trajeto seguiu, ao som do ritmo jamaicano, pelas ruas da Palma, do Giz, Beco da Pacotilha, Praça da Faustina, Rua da Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, finalizando na Praça Nauro Machado.

Durante o trajeto, além das informações, o público curtiu um repertório especialmente produzido para deixar todos encantados com o reggae.

"Nem sempre a gente tem muito contato com o ritmo, e eventos como esse servem para lembrar que nós temos uma cultura muito bonita, que deve ser sempre enaltecida", disse Bia Guterres, estudante, que acompanhou o trajeto desde a Praça Benedito Leite.

REVIVA

O Roteiro Reggae ocorre de forma programada desde julho deste ano. Ele faz parte do Reviva, que é um programa criado pela Prefeitura de São Luís e realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com o objetivo de dar vida ao Centro Histórico. O Reviva contempla ainda o Sarau Histórico e o Passeio Serenata.


Nenhum comentário: