Escola da rede municipal reúne professores, alunos e familiares para celebrar a Páscoa

Comunidade escolar se reúne para confraternizar e refletir sobre a Páscoa
Estudantes de escolas públicas da rede municipal de São Luís celebraram a Semana da Páscoa com cantata, coral, encenação teatral e palestras falando sobre a data, que remete à morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Justo Jansen, localizada no Centro, levou o ministério de louvor Arautos de Cristo para celebrar com os estudantes do 6º ao 9º ano, fazendo uma grande festa, que também reuniu pais dos alunos e outros visitantes.

A escola também celebrou a data com os estudantes do 1º ao 5º ano, no turno matutino, com uma cantata 'Jesus é a minha Páscoa' e uma encenação teatral sobre a crucificação de Cristo que envolveu alunos do 1º ano.

Tanto no turno da manhã quanto da tarde, logo após as apresentações e celebrações da Páscoa, os estudantes receberam chocolates e também um lanche especial, que foi servido nas salas de aula, como forma de se confraternizarem com seus pares e seus professores.

O secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, diz que os elementos que simbolizam a Páscoa, especialmente o amor de Jesus demonstrado na cruz, são essenciais para a convivência pacífica e transmitem valores importantes para o estudante.

"A Páscoa remete à ressurreição de Jesus, a um novo recomeço, à uma nova vida. Nos fala de valores que precisamos alimentar em nossas crianças e jovens, como o respeito, a compaixão pelo próximo e a busca por uma mudança contínua, para que sejamos seres humanos mais felizes e realizados", discorreu Moacir Feitosa.

Para o estudante Maykon Martins, 12 anos, do 8º ano do Fundamental, a Páscoa é um momento especial de celebração. "Jesus deu a vida por nós e por isso estamos hoje reunidos para celebrar o sacrifício dele na cruz. Páscoa é ressurreição, é a demonstração do amor de Jesus por nós", disse Maykon.

A professora Raquel Motta, de Língua Inglesa, assegura que, independente de religião, o amor refletido na mensagem de Jesus deve ser falado e transmitido para todas as gerações. "Educar é também amar e cuidar, e é isso que fazemos aqui na escola. Então, em todas as datas festivas, fazemos questão de demonstrar a união e carinho que existe entre nós", assinalou Raquel.

A gestora da U.E.B. Justo Jansen, Soraya Pinheiro, explica que a programação da data foi planejada pelos professores com os alunos.

Segundo ela, durante toda esta semana, os professores trabalharam a temática da Páscoa em sala de aula, fazendo os alunos refletirem no verdadeiro sentido da data, que é a ressurreição, e nos valores que precisem ser estimulados e vivenciados.

"O amor é o verdadeiro sentido da Páscoa, pois fala do sacrifício de Jesus, que deu a sua vida por todos nós", disse a gestora.

A tarde de celebração na Unidade Justo Jansen teve, além do Ministério de Louvor Arautos de Cristo, uma palavra de reflexão sobre a Paixão de Cristo com o pastor Israel Cardoso e também com o estudante universitário de Engenharia Civil Lucas Rafael Pereira.

"Jesus marcou a história, a geografia, e todas as demais ciências com seu exemplo de vida e obra realizada na Terra, cheia de curas, maravilhas e milagres. Dentro de Jesus está a perfeição, demonstrada por seu amor. Ele é a verdadeira Páscoa", discorreu o estudante Lucas Rafael.


Nenhum comentário: