Prefeito Edivaldo inicia obra em via que ligará Cohaserma à Avenida Daniel de La Touche

Com a desobstrução da via, comunidade ganha um novo acesso entre a Avenida Daniel de La Touche e o bairro
A ação de desobstrução da via também incluiu a limpeza da área com a remoção mecanizada dos resíduos sólidos descartados irregularmente na região. Os serviços de limpeza serão intensificados na área, a fim de evitar o surgimento de novos pontos de descarte irregular.

Além da ação específica o Comitê de Limpeza irá desenvolver um trabalho constante em todo o bairro Cohaserma para garantir a limpeza da área com remoções em todos os pontos de descarte irregular do bairro, que já foram mapeados para que os trabalhos sejam intensificados.


José Sampaio, comerciante
Ainda em andamento, a intervenção já beneficia moradores da área. "Essa é uma ação nota dez e já está nos ajudando muito. Essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Trabalho aqui há mais de 15 anos e fui um dos mais prejudicados, pois aqui ao lado era um lixão. Contribui para coletar as assinaturas para o abaixo-assinado dos moradores que solicitaram a desobstrução da rua. Esse é um grande presente que o prefeito nos deu", disse o comerciante José Sampaio, 74 anos.

O morador Antonio Rocha, 70 anos, também avaliou positivamente a ação do poder público municipal. "Esse espaço foi invadido e a rua estava interditada de forma irregular. Nosso bairro era muito isolado, com acessos precários à avenida. Muitos taxistas tinham dificuldades de chegar aqui. Então, esse é um trabalho que vai melhorar a acessibilidade ao bairro e até mesmo o fluxo de veículos pelas vias", contou o morador.

INFRAESTRUTURA

Além dessa ação na Rua Fernando de Noronha, o poder público municipal vem intervindo positivamente no Cohaserma, beneficiando moradores do bairro com obras de infraestrutura.

Com o Programa Asfalto na Rua, por exemplo, a Prefeitura de São Luís asfaltou vias como a Avenida Alpha, as Ruas 12, 16, 17, 18, 19 e adjacências.

Com a ação, o poder público municipal recuperou no Cohaserma vias que estavam desgastadas, com a pavimentação irregular, e devolveu ao bairro a mobilidade que estava comprometida.


Nenhum comentário: