Prefeitura intensifica serviços de limpeza para eventos da Paixão de Cristo em diversos bairros


Esta semana, a comunidade do bairro Anjo da Guarda se reúne em torno do maior espetáculo cultural do bairro, a encenação do espetáculo 'Via Sacra', que ocorre nesta quinta (29) e sexta (30).

Mais uma vez, a Prefeitura de São Luís está apoiando a montagem do espetáculo e às vésperas da encenação da paixão e morte de Jesus Cristo, os serviços de limpeza foram intensificados em todo o bairro.

A Prefeitura está apoiando também outras localidades em que a Paixão de Cristo será encenada.

Além do bairro Anjo da Guarda, outras comunidades de São Luís se reúnem para fazer a montagem e encenação da Via Sacra. É o caso do bairro João de Deus onde também estão sendo feitos serviços de capina, roçagem e remoção na quadra de esportes do bairro para preparar a localidade para o evento.

No Angelim a apresentação acontece no Viva do bairro na Sexta-Feira da Paixão (30), e o local também vai ser preparado para que a comunidade possa apreciar o evento.

No Anjo da Guarda, a peça 'Via Sacra' é encenada há 37 anos e é considerado o maior espetáculo a céu aberto do Maranhão. No início deste mês o prefeito Edivaldo recebeu representantes do grupo Grita, responsáveis pela execução do espetáculo e garantiu o apoio para a realização da montagem.

O apoio reforça a presença da Prefeitura de São Luís na área Itaqui-Bacanga. Além da limpeza, serviços de iluminação, segurança e ordenamento do trânsito serão levados pelo poder público municipal ao Anjo da Guarda por ocasião do espetáculo.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca que apesar das ações diárias de limpeza na área Itaqui-Bacanga se faz necessário centrar esforços com a proximidade do evento.

"A apresentação da 'Via Sacra', no Anjo da Guarda, é fruto do esforço da comunidade local, por isso o prefeito Edivaldo apoia com a ampliação dos serviços da Prefeitura para que tanto a comunidade quanto os visitantes tenham um ambiente agradável e limpo durante as apresentações", disse.

ANJO DA GUARDA

No Anjo da Guarda, os serviços estão sendo centrados nas cinco praças do bairro onde ocorrem as encenações: Praça do Viva Anjo da Guarda, Praça da Ressurreição, Praça do Anjo, Praça do Anfiteatro e Praça do Recanto. Os locais estão recebendo serviços de varrição, capina e roçagem.

Em outros pontos do bairro estão sendo feitas remoções onde há lixo descartado irregularmente acumulado. Os acessos ao bairro também estão recebendo ações de limpeza. É o caso das avenidas dos Portugueses e Moçambique.

Nos dois dias de encenações haverá equipes de plantão para fazer a varrição do circuito, evitando o acúmulo de resíduos nos pontos onde ocorrerão as apresentações. As equipes retornam no dia 31 para finalizar os serviços de limpeza após o término da programação.


Nenhum comentário: