Juventude entrega propostas de governo a Roseana



A juventude do MDB organizará no final deste mês, em São Luís, um grande ato público em apoio à candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão. No evento, ela assinará o Pacto pela Juventude, um conjunto de propostas com o qual já se comprometeu em reunião ocorrida nesta segunda-feira (10), na sede do partido na capital maranhense.

“Tivemos a honra de receber Roseana em nosso partido para que os jovens de vários municípios pudessem entregar as propostas da juventude para diversas áreas, desde a educação até a cultura, o esporte e a geração de emprego. E ela já assumiu o compromisso de incluí-las em seu programa de governo”, informou Assis Filho, presidente nacional da Juventude do MDB.

Roseana disse que, ao receber o documento, renovava o compromisso com a juventude do Maranhão. “Para todos eles, vamos retomar o programa Primeiro Emprego e investir em cursos de economia digital com inovação, programação, webdesigner e todos aqueles que atendam a necessidade do mercado de trabalho”, anunciou.

Ela acrescentou, ainda, que se eleita investirá na formação de jovens do ensino médio para serem instrutores remunerados para dar aulas no ensino fundamental. “Os jovens terão papel importante na melhoria da educação no Maranhão”, garantiu.

O jovem Dayvid William, do MDB de Rosário, disse que a juventude está com Roseana por acreditar no seu compromisso em atender às necessidades dos jovens, como já demonstrou em seus governos. “Para nós, Roseana é a melhor opção para governar o Maranhão, e vamos mostrar a força da juventude em sua campanha”, afirmou.

Para a presidente da Juventude do MDB em São Luís, Gleicy Teles, o encontro com Roseana superou as expectativas: “ela sempre valorizou os jovens, sempre fomos protagonistas em seus governos, por isso queremos a sua vitória”.

Nenhum comentário: