Maranhão aprova Dia Estadual do Missão Calebe


Jovem missionário ensina a bíblia a idoso durante a Missão Calebe (Foto: Divulgação)
A partir de 2019, os missionários maranhenses do Missão Calebe poderão comemorar a data de uma forma oficial com a aprovação da lei.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão no dia 19 de novembro a aprovação da lei que estabelece o último sábado de julho como Dia Estadual do Missão Calebe. Com a proposição, fica instituído que a data passa a figurar no Calendário Oficial do Estado do Maranhão. Isso vai, na prática, possibilitar que sejam usados espaços públicos para celebração. A Lei nº 10.948 já está em vigor. A partir de 2019, a data já poderá ser comemorada pelos 35.000 voluntários que atuaram na campanha de 2018.

Leia também:


Para o pastor Tadeu Monteiro, líder do projeto no norte do Estado, “essa lei vem para consolidar todo um processo que foi desenvolvido ao longo dos anos.” Segundo Monteiro, “a juventude realiza trabalhos relevantes dentro da comunidade, por isso o movimento foi crescendo até adquirir uma proporção em nível de Estado.” Na última celebração da Missão Calebe, o governador do Maranhão Flávio Dino esteve presente e conheceu mais sobre o projeto.

“A Missão Calebe promove mobilização de jovens e de outros integrantes da sociedade em torno da ajuda, assistência, solidariedade, misericórdia, obras em vários municípios do Maranhão e, desta forma, contribui pra que a gente tenha uma sociedade mais justa, uma sociedade melhor, seja pelas pessoas que participam e por aqueles que vão receber as ações”, destacou o líder do Poder Executivo.

Vídeo promocional do Missão Calebe para 2019:



Nenhum comentário: