Vereadores de Paço do Lumiar rejeitam projeto de Domingos Dutra

Vereador Inácio Ferreira diz que Câmara
 irá devolver projeto ao executivo

Professores da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar ocuparam na manhã desta terça-feira (3) a galeria da Câmara para acompanhar a votação do projeto que trata da carga horária da categoria.

O projete estava previsto para ser votado na sessão de hoje, mas não foi colocado em pauta. Segundo o vereador Inácio Ferreira (PHS), por unanimidade os vereadores decidiram ouvir os professores antes de colocar em votação o projeto.

“Os vereadores acharam por bem não votar o projeto antes de conversar com os professores, que discordam de alguns artigos e questionam sua eficácia. Ficou decidido pelos nobres colegas que ele será devolvido ao executivo para readequar à realidade da categoria”, adiantou.

Professores ocuparam galeria da Câmara
Os professores questionaram a forma como foi elaborado o projeto e afirmam que ele não trará nenhum benefício à categoria e muito menos aos alunos. “A pessoa que elaborou esse projeto desconhece completamente as leis que regem a Educação de Paço do Lumiar”, disse um professor.

Eles aproveitaram para denunciar a falta de infraestrutura de algumas escolas, que não oferecem as mínimas condições de conforto aos alunos.

Fotos de uma escola onde alunos estudam debaixo de uma lona, na Zona Rural, que o prefeito Domingos Dutra contestou sua existência na semana passada, foi confirmada pela professora Identificada apenas como Kelem. “A escola de lona existe e aí estão as fotos”, afirmou.

Nenhum comentário: