Apresentação de jazz, blues e atrações infantis integram a programação do Férias Culturais deste fim de semana


Gestão do prefeito Edivaldo movimenta Centro Histórico neste fim de semana com programação do Férias Culturai

Uma vasta programação cultural tem atraído o público para o Centro Histórico de São Luís no mês de julho. Trata-se das atividades do programa Férias Culturais, uma ação estratégica da gestão do prefeito Edivaldo para atrair o público para a área, que guarda histórias e preserva memórias da cidade em casarões, ruas e monumentos.

Neste sábado (27) e domingo (28), a programação do Férias Culturais promete animar o público com atrações especiais com muita música e atrações voltadas para o público infantil.

"Tem sido maravilhoso ver o Centro de São Luís movimentado desse jeito. Cada pedaço dessa área revela uma história especial que precisa ser contada. Através dessa bem-sucedida ação da gestão do prefeito Edivaldo, conseguimos fazer com que o público, formado tanto por turistas quanto por moradores da cidade, se encantasse um pouco mais por São Luís. Investimentos como esse mostram o quando a gestão prioriza o nosso patrimônio", ressalta a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Neste sábado (27), acontece o Arte na Praça com apresentação de jazz e blues com a cantora Milla Camões e o Quinteto Consoante. A atividade tem início às 19h no Complexo Deodoro, espaço que, depois da reforma realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís, tem se tornado ainda mais atraente com as atrações do programa Férias Culturais. No último fim de semana, por exemplo, o espaço recebeu o espetáculo Pão com Ovo.

A programação do Férias Culturais continua no domingo (28) e tem início com a Feirinha São Luís, que traz como atrações a Banda da Feirinha, o Tambor de Crioula Arte Nossa, o Grupo de Capoeira Angola Acapus, os cantores Adriana Bosaipo e Luciano Priss, e a banda Raiz Tribal, com o melhor do reggae.

Ainda no domingo, a partir das 17h, o Arte na Praça será voltado para o público infantil com o grupo Be Happy e a Cia Cara de Palco.

Durante o mês de julho, foram dezenas de atrações em espaços do Centro Histórico de São Luís. Além da Feirinha São Luís aos domingos e do Arte na Praça com espetáculos e apresentações de chorinho, jazz e blues, a programação do Férias Culturais incluiu oficinas no Centro de Capacitação em Culinária Típica, instalado no Museu da Gastronomia; programação para o público infantil no Complexo Deodoro; e edições do Sarau Histórico e de atividades como Passeio Serenata, Roteiro Reggae e Conheça São Luís. Ainda como parte do programa, São Luís recebeu o Festival Food Truck na Estrada.

O encerramento da programação do Férias Culturais para o mês de julho acontece na próxima quarta-feira (31) com uma edição do Passeio Serenata, que sai às 19h da Praça Benedito Leite e leva o público a percorrer ruas do Centro Histórico de São Luís, contemplando monumentos e conhecendo histórias, que são contadas por personagens que fazem intervenções ao longo do passeio.

O percurso é acompanhado de músicas que completam a atmosfera nostálgica do passeio.

ARTE NA PRAÇA

O grande sucesso de mais uma edição do programa Férias Culturais fez com que a gestão do prefeito Edivaldo decidisse manter programações como o Arte na Praça. A iniciativa promete, com atrações culturais variadas, continuar atraindo o público para a área central da cidade.

A proposta visa agregar força ao trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de São Luís para promover a valorização do Centro Histórico, que vem recebendo o maior pacote de investimentos dos últimos anos e, com isso, uma atenção especial em áreas como, infraestrutura, limpeza, cultura e turismo.

Nenhum comentário: