Casamento Comunitário reúne 170 casais evangélicos



Uma cerimônia de casamento comunitário, organizada pela 3ª Vara da Família de São Luís, em parceria com a Igreja Assembleia de Deus (Tirirical) e o cartório da 3ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais, oficializou a união de 170 casais evangélicos.

A celebração, que reuniu pastores, familiares e convidados dos noivos, no último sábado (21), na sede central da Igreja, foi realizada por nove juízes designados pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.

A cerimônia foi presidida pela juíza Joseane Corrêa Bezerra, titular da 3ª Vara da Família, com a participação da diretora do Fórum de São Luís, juíza Diva Maria Barros Mendes e dos magistrados Clésio Coelho Cunho, Lewman de Moura Silva, Rosária Almeida Duarte, Gláucia Maia de Almeida, Rosângela Praseres Macieira, Maricélia Santos Gonçalves e Suely Santos Feitosa.

Participaram também os juízes de Paz da 3ª Vara, Ana Paula Carvalho e Ismael Gama, e a cartorária Idália Alves Abraão (3ª Serventia Extrajudicial do bairro João Paulo).

Em 2019, as celebrações organizadas pela 3ª Vara da Família já selaram a união de cerca de 350 casais evangélicos e, nos últimos três anos, segundo Idália Abraão, foram mais de três mil. No próximo dia 19 de outubro, às 16h, haverá a cerimônia de casamento de mais 100 casais, na Igreja Missionária Rocha Eterna, no bairro Parque Vitória.

A iniciativa integra o projeto “Casamentos Comunitários”, organizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, por meio da Corregedoria Geral de Justiça.

Nenhum comentário: