Deputada Helena Duailibe destaca trabalho de Flor de Lys


A deputada Helena Duailibe (SD) destacou da tribuna da Assembleia durante a solenidade de criação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde na manhã desta segunda-feira (30), o trabalho desenvolvido pela presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Flor de Lys, em defesa da categoria. 

“Aprendi a respeitar e admirar Flor de Lys, que com seu jeito simples luta pela classe, por isso sempre tem conseguido ganhos significativos para a categoria, ” destacou.

A deputada também destacou o período em que esteve como secretária de Estado da Saúde quando atendeu as reivindicações da categoria, que segundo ela, faz um trabalho importante de prevenção às doenças com as famílias maranhenses.

Para Flor de Lys, a criação da Frente Parlamentar Estadual de Defesa dos Agentes de Saúde, que visa estimular o debate acerca de direitos da categoria e fortalecimento da classe é importante e vai possibilitar também o debate sobre políticas públicas.

“O deputado Fernando Pessoa foi feliz quando apresentou o projeto de Resolução que deu origem a Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e a deputada Helena Duailibe quando deu seu voto pela aprovação. Tenho certeza que as discussões fomentadas por esta frente vão contribuir muito para o fortalecimento da categoria e a conquista de seus direitos, ” afirmou.

A solenidade contou com a presença da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Hilda Angélica Correa e da presidente da Federação Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde, Marleide Barnabé.  

Nenhum comentário: