Prefeitura de São Luís executa obra de drenagem profunda no cruzamento da Rua Celso Magalhães com Avenida Silva Maia



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está executando obra de recuperação e ampliação da rede de drenagem profunda no cruzamento da Rua Celso Magalhães com a Avenida Silva Maia, no Centro da capital.

Desde sábado (14), o local está recebendo serviços de drenagem com o intuito de garantir a mobilidade urbana e o bem-estar do cidadão. A intervenção tem como objetivo o escoamento adequado das águas pluviais, de forma a favorecer a conservação do calçamento das vias.

Deste sábado (14), as rotas do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís e das empresas que operam no sistema semi-urbano da Ilha que trafegam pela Rua Celso Magalhães e Avenida Silva Maia foram alteradas devido à obra. A obra avança visando garantir que o trabalho seja concluído o mais breve possível e que cause o mínimo de transtorno à população.

"Com orientação do prefeito Edivaldo, estamos realizando esta importante obra de drenagem que vai acabar com o problema de acúmulo de água das chuvas no cruzamento dessas vias. Nossas equipes estão executando a abertura de uma tubulação maior do que a existente no local que estava totalmente danificada e obstruída. A execução da obra vai melhorar a trafegabilidade no local promovendo a segurança e mais qualidade de vida à população", disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Na manhã desta segunda-feira (16) equipes deram continuidade à execução dos serviços com a instalação de novos tubos de drenagem para o escoamento adequado das águas pluviais.

Além da instalação de uma tubulação mais ampla, com 10 metros de tubo com diâmetro de 400mm, o trecho vai receber dois bueiros para captação das águas das chuvas.

Após a conclusão desse serviço, será feita a compactação com concreto rolado para, em seguida, fazer a recomposição do pavimento com paralelepípedos. Será feita também a recuperação de calçadas, meios-fios e sarjetas.

A Semosp executa serviços de recuperação do pavimento e manutenção asfáltica priorizando ruas e avenidas de grande fluxo, por onde circulam linhas de ônibus urbano, as que são importantes ligações viárias nos bairros e vitais para a mobilidade urbana.

Os trabalhos de recuperação, limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem tais como galerias, canais e bueiros são realizados de maneira regular durante todo o ano, a fim de garantir vazão a água das chuvas e garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem em diversos pontos da cidade.

ÔNIBUS

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), mantém servidores no local que permanecerão durante todo o período da interdição, trabalhando para disciplinar o trânsito e orientar a população quanto às modificações.

Assim, os ônibus que descem a Rua Celso Magalhães, com destino à Praça Maria Aragão, e que fazem acesso pela Rua Rio Branco ou pela Rua Barão de Itapary, deverão contornar o prédio da Embratel, após passar pela Rua Gomes de Castro.

Ao chegar à Rua Alexandre Moura (Parque Bom Menino), o condutor deve entrar à esquerda na Avenida Guaxenduba (Canto da Fabril), descendo pela Venceslau Braz, até a Avenida da Camboa. Ao passar por baixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, o condutor irá seguir pela Rua Barão de Itapary (em frente ao Hospital Dutra), em direção à Maria Aragão. Após este trajeto, seguirá o itinerário normal.

Nenhum comentário: