O prefeito Edivaldo
Holanda Junior autorizou a convocação de mais 113 aprovados e classificados no
Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para cargos de
magistério e técnicos de nível superior, conforme os dois editais de convocação
publicados no Diário Oficial do Município de nº 189 de 02 de outubro de 2019,
disponíveis no portal www.saoluis.ma.gov.br/semad no menu lateral Concursos
Públicos.
Com a convocação, o
prefeito Edivaldo dá prosseguimento a um conjunto de ações implementadas em sua
gestão compostas por investimentos em melhorias na qualidade do ensino e também
na infraestrutura das escolas da rede municipal da capital, beneficiando
milhares de estudantes.
O certame para a rede
municipal de ensino foi promovido em 2017, abrindo 822 vagas nos níveis médio e
superior, além do cadastro de reserva. O concurso disponibilizou oportunidades
para cargos de magistério, níveis superior e médio, e pela primeira vez, vagas
para a Educação Especial. A Prefeitura já empossou 787 aprovados, sendo 601
para o magistério I e II.
"Esta convocação
reforça o nosso compromisso com a melhoria do processo ensino-aprendizagem. Com
planejamento e responsabilidade, estamos avançando. Mesmo com escassez de
recursos temos conseguindo convocar novos servidores aprovados em concursos, a
exemplo desse da Educação, que vão atender as demandas da nossa rede de
ensino", disse o prefeito Edivaldo acrescentando que os investimentos da
Prefeitura na área incluem ainda a requalificação de unidades de ensino,
climatização de salas de aula e a qualificação de professores, entre outros.
Para os cargos de
magistério estão sendo convocados 86 professores de Nível Superior para atuação
nas zonas urbana e rural nas especialidades de 1° ao 5° ano, Artes, Ciências,
Educação Infantil, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Libras,
Atendimento Educacional Especializado e Suporte Pedagógico. Já para os cargos
de Técnico Municipal estão sendo convocados 27 aprovados para vagas de Técnico
Municipal de Nível Superior nas especialidades de Engenharia Civil,
Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Cuidador Escolar e Monitor de Transporte
Escolar.
"A administração municipal tem trabalhado de forma contínua no fortalecimento da política de recursos humanos e valorização do servidor, como demonstram as convocações de aprovados em concurso público para compor um quadro qualificado de pessoal no município", destaca a secretária de Administração, Mittyz Rodrigues.
DOCUMENTAÇÃO
Todos os convocados devem
comparecer, conforme quadro indicativo com data e horário individuais
constantes nos respectivos Editais de Convocação, primeiramente à Perícia
Médica do Município para apresentação e homologação dos resultados dos exames
admissionais (originais e cópias) e em seguida à Secretaria Municipal de
Administração (Central de Atendimento ao Servidor - CEAT) para apresentação dos
documentos exigidos, obedecendo a ordem de chegada ao início do atendimento.
A Perícia Médica do
Município está localizada na Av. Beira Mar, nº 342 A - Centro, próximo à antiga
REFESA (telefone de contato (98) 3232 - 3774. E a Central de Atendimento ao
Servidor - CEAT FICA na Av. Jaime Tavares, nº 402 - Praia Grande, em frente ao
Terminal de Integração (os telefones são (98) 3212 - 8075 e (98) 3212 3233).
A listagem geral de exames laboratoriais e complementares e a relação de documentos exigidos constam nos Anexos I e II dos respectivos editais de convocação. A documentação de todos os convocados deverá ser apresentada, integralmente, copiada em duas vias, estando acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório. Tanto os exames laboratoriais e complementares quanto a emissão de documentos necessários à nomeação no cargo serão realizados às custas dos candidatos, conforme edital de convocação.
De acordo com o edital, o
não comparecimento nos prazos determinados para apresentação da documentação
exigida, implica automaticamente no impedimento de sua nomeação.
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