Prefeitura promove nova edição do Sarau Histórico nesta quinta-feira



A noite desta quinta-feira (7) reserva ao público um resgate da cultura e história locais. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentará o Sarau Histórico com o espetáculo 'Diálogos entre Poetas'. 

A apresentação, que integra o programa Reviva Centro, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, acontecerá no Complexo da Praça Deodoro, às 19h.

Durante a realização do Sarau, atores caracterizados com roupas de época evocarão o passado glorioso de Nauro Machado, Gonçalves Dias e Maria Firmina, despertando o sentimento de nostalgia e curiosidade do público.

Músicas e poesias serão utilizadas para avivar na memória do público a tradição literária de São Luís, a partir do século XIX reconhecida como Athenas brasileira devido à grande influência de intelectuais e escritores locais na literatura nacional.

Nesta edição, o espetáculo será encenado pela Companhia de Teatro Teoria das Artes.

Secretária Socorro Araújo
O Sarau Histórico faz parte do pacote de ações desenvolvidas pela prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem atraído a atenção do público local e de turistas através da linguagem teatral de personagens, narrativa e trilha sonora como instrumentos para avivar a memória da cidade, passagens da sua história, cultura e seu patrimônio arquitetônico destacável.

Nenhum comentário: