PGJ participa da abertura das atividades legislativas da Câmara Municipal

 

                                                                            

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou nesta terça-feira, 2, da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Luís. A sessão solene também marcou o início dos trabalhos da nova mesa diretora do parlamento municipal, presidida pelo vereador Osmar Filho.

Durante sua explanação no plenário, o chefe do MPMA pediu o apoio de todos os vereadores para as Promotorias de Justiça Distritais, que devem ser instaladas nas regiões de maior densidade populacional e de maior vulnerabilidade social da capital.

“Estamos aqui, com muita alegria, participando da abertura do ano legislativo porque nós temos que trabalhar juntos. As instituições precisam estar unidas em prol de toda a coletividade”, afirmou Eduardo Nicolau.

Ele conclamou todos a se unirem para prevenir a disseminação do coronavírus, evitando festas e aglomerações. “Esse é um momento que exige um esforço coletivo dos cidadãos e das instituições. Tenho certeza de que os nobres vereadores têm a mesma convicção”. 

O vereador Osmar Filho destacou o diálogo respeitoso e republicano entre o Ministério Público e o Poder Legislativo e agradeceu a participação do procurador-geral de justiça na sessão solene de abertura. “Tenho plena convicção de que esta legislatura estará unida e dará sua contribuição para uma cidade melhor”.

Também compõem a mesa diretora os vereadores Dr. Gutemberg Araújo (1º vice-presidente), Paulo Victor (2º vice-presidente), Thyago Freitas (3º vice-presidente), Octávio Soeiro (1º secretário), Aldir Júnior (2º secretário), Ribeiro Neto (3º secretário), Karla Sarney (4ª secretária) e Rosana da Saúde (5ª secretária).

AUTORIDADES

Além do procurador-geral de justiça, também fizeram parte da mesa de autoridades o prefeito Eduardo Braide, os vereadores Octávio Soeiro e Aldir Júnior, o secretário municipal de Assuntos Políticos, Márcio Andrade, e a conselheira federal da OAB Maranhão Karolina Carvalho.


Nenhum comentário: