Prefeita Paula Azevedo e vereador Rafael Neves vistoriam obras de pavimentação do corredor de ônibus do Habitar

 

 

Prefeita Paula, secretário Valburg e vereador Rafael Neves 


Ao lado do vereador Rafael Neves (PL) e do secretário de infraestrutura do município, Walburg Ribeiro, a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) vistoriou na manhã desta terça-feira (18) as obras de pavimentação asfáltica do corredor de ônibus do bairro Habitar Edinho Lobão.

As obras foram retomadas sexta-feira (14/5), pela prefeitura em convenio com o Governo do Estado e vai permitir o retorno dos ônibus pelas comunidades do Loteamento Silvana, Parque Horizonte, Nova Vida, Abdalla II e Habitar Edinho Lobão.

Segundo o vereador Rafael Neves, o corredor de transporte estava há 10 anos abandonado e causando transtorno para os moradores, que encontravam dificuldades para trafegar pelo local por causa da quantidade de buracos e da lama existente.

“Depois de 10 anos a situação começa a mudar em nossas comunidades. As ruas cheias de buracos e lama, que impediam o tráfego dos ônibus e dos moradores, estão recebendo pavimentação asfálticas. Agora as pessoas vão tomar o ônibus mais próximo de suas casas e até sair com seus automóveis sem a preocupação que terão prejuízos com a quebra de peças ao transitar pelo corredor”, afirmou.

Para a dona de casa Maria da Silva - que havia perdido a esperança de que um dia as ruas fossem recuperadas e os ônibus voltassem a circular por seu bairro – a pavimentação do corredor de transporte vai facilitar a vida de quem necessita de ônibus para chegar ao serviço, escola ou receber atendimento médico em  hospitais de Paço do Lumiar e de municípios como Ribamar e São Luís.

“Quando alguém necessitava de atendimento médico era a maior dificuldade para a ambulância chegar até a residência. Tinha muito buraco e muita lama. E quando estava chovendo as pessoas não conseguiam andar pelas ruas. Agora vai diminuir o sofrimento das pessoas “, enfatizou.

De acordo com o representante da MOB, tão logo seja concluído a pavimentação e a sinalização, os ônibus voltam a circular pelo corredor.


Nenhum comentário: