Projeto de Lei que incentiva a criação de Cooperativas é aprovado na Câmara

 



A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou na terça-feira (25), Projeto de Lei 068/2021, de autoria do vereador Fernando Muniz que estimula a criação de Cooperativas de Trabalho no município.

O projeto também autoriza a prefeitura a celebrar convênio com entidades publicas e privadas para aprimorar o conhecimento, dar suporte e orientação técnica para a criação e manutenção das Cooperativas de Trabalho para que elas alcancem sua plena função social.

Segundo Fernando Muniz, autor do projeto, é urgente que se tome medidas para assegurar a manutenção de empregos e criar alternativa de trabalho para quem vier a perder sua fonte de renda por conta da pandemia.

“A pandemia está estabelecida há mais de um ano e afeta a população em todos os aspectos. Por isso, é urgente que se tome medidas para proteger a saúde dos moradores e preservar postos de trabalhos. E para quem por ventura vier a perder sua fonte de renda, criar alternativas de trabalho”, afirmou.

O projeto segue para a sanção da prefeita Paula Azevedo (PCdoB).


Um comentário:

Afonso José Dias Alves disse...

grande iniciativa VEREADOR nós Empreendedores do Paço do Limiar precisarmos urgentemente dessas ações. o Sr.como jovem político e vereador da nossa CIDADE contamos COM o Sr.nesses sentidos,além do MAIS o Sr.ja foi também empresário empreendedor na Área da informática e tem todo nosso respeito.FICA COM DEUS.