.

Primeira edição do Projeto Redator Nota 10 acontece em Bacabal





Com o apoio do Secretário de Administração de Bacabal, Davi Brandão, a edição do projeto premiou alunos da rede pública de ensino


Na noite da última quarta-feira, 09, aconteceu a premiação da primeira edição do Projeto Redator Nota 10, na cidade Bacabal, que foi simbolicamente chamado de Projeto de Redação Professora Iraide Martins, como forma de homenagear a educadora que faleceu no ano de 2020, vítima da COVID-19.

Participaram do concurso, que foi realizado em fevereiro de 2020, aproximadamente 400 alunos. As provas tiveram como tema “BACABAL: PRINCESA DO MEARIM, SEUS CONTOS E ENCANTOS”. O principal objetivo do projeto era despertar o interesse dos alunos pela história da cidade de Bacabal e incentivar à leitura e produção textual.

Para o Secretário de Administração da Prefeitura de Bacabal, Davi Brandão, que apoiou o projeto, esse evento é uma grande oportunidade de desenvolver os estudantes para se destacarem profissionalmente no futuro.

”Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto, e deixo claro que não medirei esforços para manter esse projeto vivo em nossa cidade. É necessário acontecer mais vezes para continuarmos desenvolvendo nossa juventude para um futuro promissor”, pontuou o secretário.

Devido a pandemia da Covid-19, a cerimônia de premiação aconteceu um ano após o concurso, consagrando em primeiro lugar o estudante do CMT III de Bacabal, Vinicius Pereira; em segundo lugar a estudante Maysa Araújo, da U.E. Isabel Castro Viana e em terceiro lugar, Gabrielle Sousa, estudante da U.E. Estado do Ceará.

O estudante Vinícius de Souza, foi surpreendido com o 1°lugar do concurso, e demonstrou gratidão a todos os envolvidos e apoiadores do projeto.

"Agradeço ao secretário de administração da prefeitura de Bacabal, Davi Brandão, por incentivar e apoiar projetos como esses, que desperta na nossa juventude o interesse pela leitura e escrita”, agradeceu o estudante.

A segunda edição do Projeto de Redação Profa. Iraide Martins será realizada no segundo semestre de 2021, quando as escolas retornarem às suas atividades presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário