Vereador Inácio Ferreira reafirma compromisso com a Zumba em Paço Lumiar

 

 



 

O vereador Inácio Ferreira (PTB) esteve na quarta-feira (25), na Praça do Viva Maiobão, para conversar com as instrutoras de zumba e alunas e reforçar seu apoio à prática dessa importante atividade física.

O projeto, que leva zumba para as comunidades, foi iniciado há três anos por iniciativa do parlamentar, que aprovou na Câmara Lei que incluiu no calendário de eventos do município o Dia da Zumba.

Segundo Inácio Ferreira, foi a partir de sua luta e empenho das profissionais que a Zumba chegou a diversos bairros de Paço do Lumiar e ganhou o incentivo da prefeita Paula Azevedo.

“Há três anos nós assumimos o compromisso de ajudar a expandir as aulas de zumba para todo o município. É sabido que ela proporciona diversos benefício para a saúde de quem participa da dança. Foi a partir de nosso empenho e das professoras Joyce, coordenadora do Projeto, e Nanda, que a zumba chegou a diversos bairros do município e conquistou o apoio da prefeita Paula Azevedo”, revelou.

Embora a dança seja benéfica para os homens, as mulheres são maioria nas aulas em Paço do Lumiar. A maioria diz ter encontrado na dança a oportunidade para aumentar a autoestima e melhorar a saúde física e mental. 

Elas também relatam que o relacionamento familiar melhorou após a participação nas aulas.


Nenhum comentário: