Comarca de Santa Rita inicia série de julgamentos na próxima semana





O Poder Judiciário da Comarca de Vara Única de Santa Rita inicia na próxima semana, uma série de sessões do Tribunal do Júri. Os júris serão presididos pelo juiz titular Thadeu de Melo Alves. No dia 25 de outubro, será levado a julgamento José dos Remédios. Ele é acusado de ter matado o homem João dos Santos. Já no dia 26 de outubro, serão dois réus: Aelson Douglas da Silva Carvalho e Geonilson Marques Lima, acusados de tentativa de homicídio que teve como vítima Diego Carvalho Rios.

A denúncia do primeiro júri destaca que, em 9 de outubro de 2005, por volta das 3h da manhã no povoado Granja, localidade de Santa Rita, o denunciado José dos Remédios Alves da Silva estava discutindo com David Alves em uma festa local, momento que a vítima João dos Santos, que presenciava a briga, tentou apartá-los, o que irritou o denunciado que, em ato contínuo, armou-se de uma espingarda tipo ‘ bate-bucha’ e atirou no pescoço da vítima. João dos Santos não resistiu ao ferimento e morreu.

No outro caso, narra a denúncia que em 26 de agosto de 2015, por volta das 21h50min, nas proximidades da Rua do Sol, bairro Centro, a polícia foi informada que os dois acusados tentaram ceifar a vida de Diego Carvalho Rios, utilizando um revólver. Porém, como a arma de fogo falhou, os dois homens teriam começado a espancar a vítima com socos, chutes e panadas de facão, até deixá-la desacordada. Diego Carvalho foi socorrido por policiais que, de imediato, passaram a diligenciar para encontrar os dois homens. O acusado Geonilson foi capturado logo após ser localizado pela polícia e Aelson Douglas foi preso assim que retornou para sua casa.

Foram encontrados com os denunciados um revólver, uma espingarda e dois facões. Ouvidos perante a autoridade policial, os acusados confessaram a autoria do crime, alegando que o fizeram porque a vítima teria furtado um cordão de ouro que pertencia a Aelson Douglas. Eles foram pronunciados a júri por tentativa de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

No primeiro julgamento, os advogados do réu serão Joelson Pinheiro Guimarães e Luís Fernando Gomes da Silva. Já na segunda sessão, atuará novamente o advogado Joelson Pinheiro Guimarães. A promotora que atuará nas sessões será Karine Guará Brusaca Pereira. As duas sessões do Tribunal do Júri serão realizadas na Câmara de Vereadores de Santa Rita

Nenhum comentário: