Instituto Rafael Neves leva ações de saúde e lazer à mulheres da Vila Cafeteira







Cerca de 300 mulheres participaram na tarde de domingo (31), na sede do Instituto Rafael Neves, na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, de uma programação especial que marcou o encerramento da Campanha “Outubro Rosa”, que chama a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Durante o evento, as participantes tiveram acesso a serviços na área da saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional e assistiram a palestras sobre prevenção e tratamento do câncer de mama e ginecológico.

Segundo o vereador Rafael Neves, essa é a segunda ação realizada pelo Instituto na comunidade. Em setembro aconteceu o Workshop Inteligência Emocional e Autoconhecimento. O parlamentar adianto que outras atividades na área da saúde serão realizadas durante o mês de novembro – que é o mês destinado para chamar a atenção para a importância do diagnóstico e tratamento do câncer de próstata.

“Nós realizamos hoje a segunda ação de uma série que serão realizadas por nosso Instituto, criado com o propósito de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população luminense. Neste mês de novembro as ações de saúde vão continuar e serão voltadas para a saúde do homem,” revelou.

Para a dona de casa Maria da Silva – que participou do evento – ações como essas são importantes pois permitem esclarecer várias dúvidas sobre como prevenir, tratar e até como proceder quando for detectado casos de câncer na família.

“Aprendi aqui durante a palestra o quanto é importante prevenir, fazer o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer. Também aprendi como proceder caso seja detectado casos na família, por isso acho importante a realização de ações como essa nas comunidades”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, o Instituto Rafael Neves também ofereceu às participantes aula de Hit Box - ritmo semelhante a Zumba - e disponibilizou uma massoterapeuta.

Nenhum comentário: