Tenente-coronel Roberto Filho assume comando do 40º BPM

 

 



O tenente-coronel Roberto Filho assumiu na manhã desta sexta-feira (7), o comando do 40º Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro da Divinéia, em São Luis. A tenent-coronel Edhyelem Almeida, deixa o comando após 1 ano e 4 meses, e assumirá o Comando de Segurança Comunitária – CSC.

A solenidade  de passagem e assunção do comando aconteceu no auditório da unidade e foi presidida pelo comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro. Também estiveram presentes o subcomandante geral, coronel Markus Lima, o subchefe do Estado Maior, coronel Nilson Ferreira, o comandante do Policiamento de Área Metropolitana, coronel Aritanã Lisboa, que presidiu o ato de transmissão de cargo.

O presidente do Conselho Comunitário do Aracagy, Ricardo Marques e do bairro Turu, pastor Renê Silva, prestigiaram o evento.

Na sua fala o comandante Geral da PM destacou os resultados alcançados e a dedicação da tenente-coronel Edhyelem pelos avanços e resultados obtidos frente ao comando.

“Você veio trabalhou, exercitou sua competência e inteligência, desenvolveu um excelente trabalho no combate ao crime e com apoio da tropa desenvolveu integração com a comunidade e ações importantes para manter a ordem”, frisou.

Ao comandante que assume, tenente-coronel Roberto filho, o coronel Pedro Ribeiro desejou boa sorte e enfatizou os avanços, investimentos que a unidade recebeu e o trabalho da tropa.

“Tenente-coronel Roberto conta com uma tropa excelente e continuará na busca dos meios necessários para execução e continuidade do trabalho. Contará com novos equipamentos e viaturas para oferecer segurança nas dezenas de bairros, praias e município da Raposa”, finalizou.

O 40º BPM foi criado no mês de dezembro de 2021, por meio de ato do governo, em que foram criadas novas unidades operacionais, como parte das novas mudanças na estrutura das unidades que integram o policiamento metropolitano.

O 40º BPM, é subordinada ao CPAM Norte, substitui a 1ª Companhia e atende mais de 75 bairros como Vila Luizão, Divinéia, Araçagy, Turu, Chácara Brasil, além das quatro ilhas do município da Raposa.


Nenhum comentário: