Thaiza Hortegal pede reforço na segurança pública em Pinheiro







Considerando o avanço da criminalidade no município de Pinheiro, a deputada Thaiza Hortegal (PDT) solicitou ao Governo do Estado uma equipe da Força Estadual Integrada de Segurança Pública para a cidade. O pedido foi formalizado por meio da Indicação 4064/2022, em tramitação na Assembleia Legislativa do Maranhão.

"De janeiro até maio de 2022, foram registrados 17 homicídios e 64 furtos. São índices assustadores. As pessoas andam com medo. Recentemente, tivemos o óbito de uma criança de seis anos, que teve sua casa invadida. O pai chegou em casa e olhou a cena da criança ensanguentada. Isso chocou o município e provocou a revolta das famílias", contou.

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública, que integra o sistema de Segurança Pública, é formada por policiais militares, civis e bombeiros. 

Caso o pedido seja atendido, o reforço da atividade policial no município levará mais segurança não apenas aos pinheirenses, mas, também, a toda a população da Baixada. 

Para Thaiza, é necessária uma intervenção para que a situação seja revertida. "Os números não param de crescer", alertou.

Nenhum comentário: