Prefeitura de Paço do Lumiar e SEBRAE firmam parceria para fortalecer o empreendedorismo






Sair da informalidade, qualificar-se e liberar linhas de crédito são benesses disponíveis aos empreendedores 


Você sabe o que é empreendedorismo? Conhece as vantagens de empreender? Crê que saindo da informalidade pode ter acesso à linha de crédito especial para impulsionar o negócio? Essas e várias outras informações já estão disponíveis na Sala do Empreendedor, um espaço implantado pela Prefeitura do Paço do Lumiar, comandada pela prefeita Paula Azevedo(PCdoB), por meio da Secretaria da Indústria Comércio e Turismo(SEMICT) - em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas – SEBRAE.

A SEMICT, sob a batuta de Biné Amado, juntamente com o novo parceiro, concentrou na Avenida 13, no Maiobão, os serviços de orientação, apoio, acompanhamento e capacitação dos empresários atuais e futuros.

A medida visa assegurar aos interessados os meios para a abertura, a regularização, funcionamento e o licenciamento da empresa, inclusive com soluções em várias áreas.

“O empreendedorismo já era uma realidade, mas se tornou mais pujante durante e logo após o período pandemico, razão pela qual estamos disponíveis para auxiliar o pequeno empresário a regularizar seu negócio, o que é muito bom para a economia local”, enfatizou a prefeita.

Para o secretário Biné Amado, o local funciona como uma importante ferramenta de impulsionamento. “Existem muitos pequenos comerciantes na nossa cidade, mas sabemos que não será uma tarefa fácil à mudança de praticas já enraizada, digo, a informalidade - por isso estamos desenvolvendo ações itinerantes - como palestras e cursos de capacitação - para atrair os empreendedores luminenses”, finalizou Amado.


BENEFÍCIOS DA REGULARIZAÇÃO:

Na essência, a sala é ideal para quem quer ter sua própria mercancia e busca se regularizar, já que esse status permite uma série de benefícios como: salário-maternidade, auxílio-doença, pensão por morte ou reclusão, disponibilização de linhas de crédito e muito mais.

Lá, além de encontros as quintas-feiras, consultorias de marketing e gestão de empresas com os consultores do SEBRAE, os interessados tem acesso, também, às informações e orientações necessárias para não apenas implantar a atividade comercial, ir além, torná-la próspera.

Nenhum comentário: