O crime aconteceu em fevereiro deste ano, na Zona Rural da cidade de Buriti
A Justiça condenou a 26 anos de prisão, nessa quarta-feira (2), um homem identificado como Antônio Carlos Xavier Silva, acusado de matar a ex-companheira, Francisca Tainara Chagas Botelho. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na localidade rural de Novo Oriente, próximo ao município de Buriti, a 327 km de São Luís.
O crime aconteceu em um ambiente de descontração, em um estabelecimento situado às margens da MA-034.
Antônio Carlos, de acordo com as informações policiais coletadas, havia consumido bebidas alcoólicas no mesmo bar em que Francisca Tainara Chagas Botelho esteve presente. No início da noite, testemunhas relataram que ele demonstrou ciúmes, ao lançar uma garrafa de cerveja em seu tio, Francisco de Assis, também ex-companheiro da vítima.
Pouco depois, o acusado retornou armado, trazendo duas espingardas e uma faca. Após Francisca Tainara entrar em um banheiro, Antônio Carlos a atacou com um disparo de arma de fogo, resultando nas feridas fatais, confirmadas pelo laudo cadavérico anexado ao processo. O ato criminoso foi testemunhado pela mãe da vítima, que estava presente no local.
Após o crime, policiais foram acionados e localizaram o réu em um matagal próximo à residência de seus pais. As armas utilizadas no crime foram apreendidas, durante a operação policial.
Do G1MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário